Pages

quarta-feira, 12 de março de 2014

Um pouco de reflexão sobre hábitos alimentares...

Oi

Lendo alguns blogs e vendo algumas fotos no instagram na noite passada, fiquei pensando na quantidade de pessoas que tem mudado seus hábitos alimentares, seja para emagrecer, ganhar massa ou para ter uma qualidade de vida melhor e mais saudável. isto é muito legal.

Lembro que quando criei o blog no final de 2010 tinham poucos blogs que falavam sobre o assunto e o interesse era bem menor, agora vejo uma crescente em relação a isto tanto de pessoas como também do ramo alimentício.

Algumas embalagens estão menores, o sódio tem diminuído, a oferta por bons produtos esta crescendo a cada dia. O preço ainda é um fator determinante, pois a procura em relação aos alimentos industrializados ainda é muito grande se compararmos com o consumo de: orgânicos, grãos, frutas, legumes e etc. Isto porque o preço é mais baixo !

Acredito que daqui 2 anos os preços estarão menores pois a procura só esta crescendo e com isto o preço acaba ficando menor. Lembro de um professor da faculdade me dizendo "Onde a demanda o preço diminui".

Pare e pensa o quanto você gasta por semana com seus novos hábitos alimentares e calcule. Você verá que o valor que esta gastando por semana esta maior. Isto é apenas para você refletir e não para parar de comprar, pelo amor de Deus... rs

Vai uma maça? 
                              (foto tirada em Janeiro/2014)

Dicas sobre novos posts, sugestões ou criticas, deixem nos comentários do blog. Vou ler e responder todos com muito carinho.

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post!
Adorei as dicas!!!
Beijos e to voltando ao blog!!!

Iza Barros disse...

Muito bem está animada hein,passei para saber as novidades querida.bjks

Fabi Lange Brandes disse...

verdade Andressa, as coisas tem mudado, e que bom! Em contrapartida, cada dia mais, nos deparamos com novos produtos processados, cabe a nós a escolha
beijos e lindissimo dia

Roberta Zero Cal disse...

Oi Andressa,
De fato os hábitos estão mudando muito, já encontramos os produtos mais facilmente mas discordo que com novos hábitos estamos gastando mais... Eu estou gastando muuuuuito menos. Com o preço de uma pizza eu compro fruta, verdura para semana inteira e sobra troco. Este é só um exemplo ;)
Beijos

Unknown disse...

Realmente a procura está maior, também tenho essa expectativa da diminuição de preços. Quando me tornei vegetariana há 7 anos atrás era bem difícil achar alimentos que hoje a gente encontra em cada esquina, até mesmo restaurantes estão investindo em alimentação saudável para conquistar essa nova demanda de clientes que sabe o que come e procura pelo melhor. Pontos pra nós!
Bjs

Gê Simões disse...

oii

essa foto sua com a maça me lembra a minha da shape, claro que eu não tenho esse rosto lindo, né..rs
post pronto pra amanhã, já ja te envio.

beijos