Pages

terça-feira, 11 de março de 2014

Um pouco da minha historia e minha luta contra a balança....

Olá

Hoje vim postar para vocês um pouquinho da minha história e minha luta contra a balança. Vale a pena continuar lendo.... rs

Sempre fui super magrinha, pesava 49 quilos com 1,58 de altura e usava calça tamanho 38. Em 2007, tive um problema de saúde e tive que tomar cortisona, ai meu problema inicial com a balança começou... Na época engordei pouco até, uns 3 quilos. Nunca tinha feito dieta e não foi com 3 quilos a mais que resolvi que faria.

Já em 2008 casada, último ano da faculdade com TCC para concluir, acabei troquei alguns passeios agitados para saidinhas mais a dois e a minha alimentação piorou muito neste ano, pois tinha pouco tempo e muita coisa para fazer no trabalho, na faculdade e em casa.

Me alimentava a base de lanches e fast food. Comida até entrava em casa, mas se tivesse algo congelado na geladeira, comíamos isto. Era mais fácil e rápido.

Lembro que em agosto de 2008 já estava com quase 55 quiilos, o que para mim era muito na época pois pesava 49 quilos.

Em 2007 usava calça 38 e com 7 quilos a mais tive que trocar todas pelo número 40, minha auto estima na época começou a ficar abalada pois sabia que estava perdendo o controle da situação, mas resolvi fazer de conta que estava tudo bem. Me conformei!

A cada ano que passava eu aumentava alguns quilos, em 2010 resolvi procurar ajuda na internet. Neste ano, estava pesando 59 quilos.

Achei links excelentes, mas minha cabeça estava "gorda" e de nada adiantava, pois começa a dieta na segunda-feira e meio que parava na sexta-feira, tudo que perdia na semana recuperava no final de semana. Um efeito sanfona terrível.

Fiquei 2011, 2012 e metade de 2013 me enganando com falsas dietas e promessas para mim mesma, até que em Julho/2013 1 mês após o meu aniversário, resolvi entrar de cabeça e emagrecer. Vi as fotos e fiquei surpresa como eu estava gorda. Ah por curiosidade, já estava usando calça 44.

Comecei Julho/2013 com 68 quilos e hoje em Março/2014 estou pesando 61,5. Eliminei 6,5 quilos e estou me sentindo feliz e motivada para continuar.

Inclusive, por estar me sentindo assim que quis voltar a escrever no blog e compartilhar um pouco da minha vida com vocês. Afinal, o blog desde que foi criado tem quase 35 mil acessos.

Fica para um próximo post o que fiz de diferente na minha alimentação e como ajustei minha vida para conseguir perder esses quilinhos. Aliás, ainda estou no processo de reeducação alimentar.

Minha próxima meta é pesar 60 quilos até a páscoa. Agora não digo mais "espero conseguir", digo eu vou conseguir.

Espero que este blog possa ajudar você a recuperar sua auto estima e que você possa emagrecer com saúde.

Dicas sobre novos posts, sugestões ou criticas, deixem nos comentários do blog. Vou ler e responder todos com muito carinho.


2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns !

Fabi Lange Brandes disse...

menina.... eu adoroooo essa tua história ... adoro adoroo...........
estamos juntas, me espelho em vc...... e vamos adiante, parabéns por tudo que vc conseguiu até então
beijokas