Pages

quarta-feira, 26 de março de 2014

Doação de roupas

Oi

Você esta usando a roupa no tamanho certo?
É comum ver pessoas emagrecendo e usando roupas de quando ainda estavam acima do peso, e não precisa perder muitos quilos para cometer este "erro".

O contrário também é verdade, as vezes engordamos e insistimos em usar roupas de quando estavamos um pouco mais magras e ai a roupa marca, ficamos arrumando a blusa, saia, a calça...etc, porque hora sobe, outra desce. É uma verdade guerra de quem ganha, você ou a roupa. 

Comigo já aconteceu os dois casos: usei roupas menores quando estava bem acima do meu peso e usei roupa de quando era mais gordinha quando já tinha perdido 7 quilos. E acreditem, isto é péssimo.

Não é porque as pessoas julguem, porque realmente eu não ligo para isto, mas fica feio mesmo. Se você sempre foi gordinha e não tem roupas menores ou não tem grana para investir nisto agora, use um cinto ou leve na costureira para dar um jeito.

Pensando nisso, resolvi que até sexta-feira vou separar as roupas que servem e que ficam boas no meu corpo e as que estão largas e que não dá para mandar apertar porque ficaria ruim, vou doar.

Ah, eu já sei que no closet tem roupas que ainda não servem e essas ficaram para uma segunda fase, pois pretendo entrar em cada peça encostada no meu armário e depois decidir se fico ou faço doação.

E você já fez isto? Lembre-se roupa encostada que não vai usar, pode servir para alguém que esteja precisando. Seja uma vizinha, amiga, familiar ou até mesmo um centro de doação, tenha certeza de quem receberá vai usar.

O saldo dessa ação posto na semana que vem ou se conseguir concluir antes, posto ainda essa semana. Doar faz bem!

4 comentários:

Diário da Ninna Bueno disse...

Você tá certíssima!
Preciso fazer isso também.

Tenho mais roupas que estão pequenas, do que grandes kkkkkkk, mas essas ficarão para uma 4ª fase kkkk

Beijos♥

Fabi Lange Brandes disse...

verdade... eu fiquei apegada por muito tempo com minhas roupas antigas.... mas depois doei, e foi super bom
beijos e lindo dia

Unknown disse...

Já fiz isso algumas vezes, e é muito bom experimentar as roupas antigas e perceber que estão grandes!
Beijão

Gê Simões disse...

oiii

Acho que esta certa de querer ver as roupas entrando e analisar se vai querer ficar com elas ou não.
eu já fiz esse limpa na época que cheguei aos 50kg, doei tanta roupa, praticamente metade do meu armario foi, as que serviam e eu achei que não ia usar foram junto, até tenho umas duas peças aqui que sei que nunca mais vao servir mas eu guardei, uma delas foi o primeiro presente que meu marido me deu... ah quase 19 anos rsrs

beijos