Pages

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Projeto 44 dias OFF! Dia 01/44

Hoje inicio um novo projeto aqui no blog, estou entrando hoje em um projeto com umas amigas, estimulado pela para perdemos peso até o Carnaval.

A proposta é bem interessante e estimulante, cada uma de nós precisa perder 4 quilos até a páscoa, até lá são 44 dias.

Cada uma de nós poderá continuar seguindo sua dieta: reeducação alimentar, nova dukan, dieta dos pontos, enfim, continuar fazendo do jeito que melhor se adaptou e isto é muito importante! Nada de dietas loucas.

Durante os 44 dias vou postar dicas de alimentação, exercícios e etc, e lógico aplicar aquilo que recomendei para vocês e dar minha opinião pessoal.

O desafio inicia-se hoje, foi dada a largada :)

A dica de hoje é o consumo de água:

A água é a bebida mais consumida por todos nós, além de não ter calorias agregadas, nos ajuda na manutenção do corpo e no funcionamento do organismo.

Todas nós sabemos da importância de consumir água, sempre ouvimos falar que devemos tomar no mínimo 2 litros de água por dia e etc… mas você sabia que existe uma formula que calcula a quantidade mínima que você deve tomar?

A fórmula é muito simples: 
Um adulto saudável pode tomar cerca de 35 ml de água por quilo de peso”, Por exemplo, eu peso 62 quilos, multiplicando 62 por 35 = 2.170ml de água pura por dia.

2.170 ml de água pura por dia fica sendo meu valor recomendado.

Fato interessante: Li em um artigo americano que nós podemos passar até 28 dias sem comer, mas apenas não mais que 3 dias sem água, ou seja, olha a importância que água exerce sobre nós.

Deixo um link com mais informações para vocês.

3 comentários:

Gê Simões disse...

Oi.
Adorei a sua participaçao mais uma vez, eu tenho um post no Fofinha que faz um calculo parecido, se nao me engano a cada 25 kg - 1 litro de água.
Vou ficar de olho em suas dicas.

Bjs

Luana Rodrigo disse...

bora la para mais um projeto juntas!!!
vamos chegar na pascoa magrelas e divas!!!!!
adorei a dica!!! vou adorar ler todas!
beijos

Diário da Ninna Bueno disse...

Estamos juntas e futuras magrelas na Pascoa! kkkkk

Adorei a dica da água!
Eu deixo sempre uma garrafinha na mesa e vou bebendo-a sem nem perceber.

Beijo♥