Pages

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Projeto 44 dias OFF! Dia 02/44 - Fome ou vontade de comer?

Contei para vocês no post de ontem, que iniciei um novo projeto no blog e por 44 dias pretendo perder 4 quilos. A proposta é bem interessante, estimulante e o melhor sem sacrifício.

Em breve, teremos nome para o desafio. As meninas estão decidindo :)

A dica de hoje é como detectar se o que você esta sentindo é fome ou vontade de comer:

Tem dias que não importa o quanto comemos, parece que temos uma fome interminável, não é mesmo? Isto já aconteceu comigo e tenho certeza que com você também. 

Para evitar que você caia nessa "armadilha" leia as dicas abaixo, evitando assim que você prejudique seu processo de emagrecimento.

Parece simples identificar se o que você esta sentindo é fome ou vontade de comer, mas não é! Pelo menos no começo não :)

Se esta tal fome veio junto de: ansiedade, estresse, tristeza, depressão, raiva... etc provavelmente você vontade de comer e não fome.

A fome vem de uma necessidade interna do nosso organismo, nos sentimos fracos (em alguns casos), as vezes com dores no estômago, tontura, dor de cabeça ou nosso próprio relógio biológico nos avisa de esta na hora de comer, por exemplo, hora do almoço.

Se você comeu com o intuito de repor a energia e os nutrientes do organismo, se sentirá bem depois de alguns minutos, cerca de 10 a 15 minutos.  

Agora, se você se alimentou corretamente e continua com com fome, pode ser ansiedade ou outros fatores citados acima. Cuidado! 

Deixo um link com mais informações para vocês.

4 comentários:

Gê Simões disse...

Oi
Acho que fome mesmo real, eu raramente tenho, meu problema é a vontade de comer.
Tem uma tecnica boa pra saber se vc esta com fome de verdade, se comer uma fruta e a fome passar, vc estava com fome.
Se vc nem quiser a fruta, ai ja sabe e só vontade de comer mesmo.

Ah o nome ficou #CoelhinhaMagrela o post de amanhã ja esta programado, falando do projeto.

Bjs

http://fofinhachega.blogspot.com

Luana Rodrigo disse...

Sabe!
Quando estava no processo da cirurgia tivemos palestras sobre esse tema!
E eu descobri que fome eu tenho hoje!!! ants eu tinha vontade de comer porque mal acabava ja queria mais!
hoje sinto fome!!! e uma diferença grande viu!!
muito legal esses post seus!
beijos

Clau disse...

Ai Andressa, eu acho q vivo com vontade de comer, principalmente coisas durinhas: granola, sementes, aveia prensada, doritos kkkkkkkkkk por isso nem começo, senão não paro kkkk

bjss

Diário da Ninna Bueno disse...

Verdade isso Andressa.
Quantas vezes comi e mesmo depois de um tempo, ainda "tinha" fome. Na verdade, vontade de comer!

Eu acho difícil identificar, porque mesmo bem (sem stress, ou motivo aparente para ansiedade), ainda sinto vontade!

Adorei a dica!

Beijo♥